Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Veículos do IZP TV Educativa Posts da TV Educativa Série de interprogramas

Série de interprogramas

 Em 2010, a TVE Alagoas reforçou a grade de programação com alguns interprogramas - de formato curto e criativo -, que suscitaram interesse e interação por parte do telespectador. Aprendendo com Uedison Nomeriano, com o professor Uedison Nomeriano, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal); Aprendendo Inglês, com o professor Marcel Ambrósio, da escola de idiomas Fun Kids; Mirantes de Alagoas, com imagens panorâmicas dos oito mirantes presentes na capital alagoana, e Giro Cultural, com dicas sobre a agenda cultural do Estado deixaram a programação da emissora ainda mais rica.

 Duas iniciativas, também em formato de interprogramas, foram ao ar nesse mesmo ano.  O Projeto Ondas teve o propósito de abrir espaço para a divulgação de trabalhos de artistas iniciantes ou com algum tempo na estrada, com conteúdos sendo veiculados também na TV Pernambuco e TV Aperipê, de Sergipe. O outro foi o projeto Brincar de quê?, com vídeos de crianças no momento lúdico de brincadeiras tradicionais e diferenciadas, exibidos no mês de outubro.

 A TVE também estreou em 2010 o programa semanal Da Sua Conta, único na TV alagoana sobre economia. Em sua trajetória, o programa ganhou mais tempo, reprises e novo cenário, estando atualmente na quarta temporada.

 A emissora participou ainda nesse ano da série Nosso Nordeste, que promoveu a troca de conteúdos entre emissoras públicas da região. Os materiais foram exibidos nos estados de Pernambuco, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Ceará e Alagoas, abordando temáticas como cultura e turismo. Como forma de incentivar a produção audiovisual alagoana, a TV Educativa também exibiu em 2010 pequenos documentários produzidos pelo projeto Olhar Circular, iniciativa de fomento a produções realizadas por jovens de comunidades carentes do estado. Os trabalhos foram ao ar no programa Cine +.     

Ações do documento