Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Veículos do IZP TV Educativa Institucional

Institucional

A TV Educativa de Alagoas (TVE) opera através do Canal 3, em TV Aberta e do Canal 6, pela NET (TV por assinatura). É uma das emissoras integrantes da Rede Pública de Televisão, ao lado da TV Brasil e das demais emissoras educativas e universitárias nos estados. Foi inaugurada em 1984, passando a integrar o IZP em 2001 com a criação do Instituto pelo Governo do Estado.

 

Baseada no tripé educação, cultura e cidadania, a programação da TVE Alagoas estimula a formação e consciência crítica do telespectador, mostrando que é possível fazer televisão como ferramenta de inclusão cultural, social e educativa. Fruto dessa responsabilidade cultural e empenho na produção de conteúdos de qualidade, a emissora teve participação reconhecida nas grandes premiações do jornalismo alagoano, como os Prêmios Braskem e Octávio Brandão. E em edição do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento, concorrendo com emissoras públicas e privadas do país. 

 

Além de conteúdos educativos e culturais próprios, exibidos em sua grade de programação, a TV Educativa de Alagoas veicula a programação da TV Brasil. A associação à emissora pública federal aconteceu em 2010, redundando também na celebração de contrato de produção de conteúdos que oportuniza a exibição de matérias da TVE em rede nacional, que é formada pela TV Brasil e emissoras Educativas e Universitárias nos estados. 

 

Ações do documento