Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Veículos do IZP TV Educativa ‘Enfoque’ discute a questão da inclusão dos alunos especiais
27/05/2011 - 12h53m

‘Enfoque’ discute a questão da inclusão dos alunos especiais

Com participação da psicóloga escolar Silvana Paula Alcântara e da gerente de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Célia Viana.

 

Iranei Barreto
Inclusão de alunos especiais. Este é o tema que será discutido neste sábado (28), às 21h30, em mais uma edição do programa Enfoque, da TV Educativa de Alagoas (TVE). Para falar sobre o assunto, foram convidadas a psicóloga escolar Silvana Paula Alcântara e a gerente de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Célia Viana.


Nesta edição, as convidadas vão falar sobre os desafios encontrados por jovens e crianças que buscam superar as próprias limitações e ultrapassar as barreiras da vida escolar. O programa também vai abordar o número de portadores de necessidades especiais que avançam para o ensino médio e traça ainda um panorama da inclusão de alunos com necessidades especiais nas escolas públicas do estado. Será discutido também sobre o desenvolvimento da perspectiva de educação, com características de inclusão.


Com meia hora de duração, o Enfoque é comandado pelo experiente jornalista Miguel Torres, que a cada programa contará com um ou dois convidados para conversar sobre um único tema abordado sob perspectivas distintas. A idealização, produção e direção do programa são do jornalista Jimmy Mendonça. O programa é reapresentado às quintas-feiras, às 20h.

Ações do documento