Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Veículos do IZP Rádio Educativa FM Vida de artista na Educativa FM entrevista cantores e cineastas

Vida de artista na Educativa FM entrevista cantores e cineastas

O “Vida de Artista”, transmitido pela Rádio Educativa FM, será exibido em horário diferenciado para o público nesta sexta-feira (27). Excepcionalmente das 15h às 17h, Gal Monteiro apresenta o programa do estúdio da Educativa FM e entrevista os cantores Pauline Alencar e Júnior Almeida, a banda Vemaghet 66 e Anderson Barbosa e Pablo Casado, diretor e produtor, respectivamente, do curta “De amor e outros crimes”.

 

A cantora alagoana Pauline Alencar participou do programa Ídolos, da rede Record de televisão, ficando entre os 40 melhores cantores dos 43 mil inscritos de todo o Brasil. Pauline interpreta músicas que vão do samba canção ao enredo, passeando pelo partido alto e o samba de breque. A cantora tem com principais referências intérpretes e compositores como Adoniran Barbosa, Cartola, Noel Rosa, Beth Carvalho, Elis Regina, Alcione e artistas da nova geração como Martnália e Maria Rita. Em 2011 Pauline Alencar foi selecionada no concurso internacional de canto, Avon Voices. Foi escolhida entre 6 mil candidatas e é uma das 10 brasileiras entre as 182 cantoras do mundo inteiro a ter seu talento reconhecido por jurados como a cantora Ivete Sangalo.

 

Gal Monteiro tabém conversa comJúnior Almeida, alagoano de Maceió, que tem mais de 20 anos de carreira. A sonoridade e a poesia de Júnior Almeida abraçou a todos, confirmando o grande talento do compositor, que já realizou apresentações em praticamente todos os palcos alagoanos, e em cidades como Fortaleza, Paraíba, Recife, Salvador, Porto Alegre, Santa Maria, Blumenau, Florianópolis São Paulo e Rio de Janeiro, além de shows em Marselha e mais 07 cidades francesas.

 

Já a Vemaghet 66 é um proposta trazida de Belo Horizonte (MG), pelo músico guitarrista, violonista e vocalista Alan de Moura – um dos idealizadores do projeto em seu estado de origem. A banda é composta também por Rodrigo Bothrel, vulgo Katraka (guitarra), Dandara / Danda (contra baixo) e Léo Amorim (Bateria e vocal) e tem como base do repertório clássicos do blues e do rock’n roll com Little wing (Jimi Hendrix), Pride and Joy e Mary had a little lamb (Steave Ray Vaughan) alé de canções dos Beatles, Joe Cocker, Eric Clapton e Pink Floyd.

 

No programa, Gal conversa ainda com o produtor e o diretor do curta alagoano “De amor e outros crimes”, uma ficção em que o enredo baseia-se em um crime e a relação dos personagens principais da trama em torno deste acontecimento.

Ações do documento