Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Institucional

Emissora padrão em termos de programação e qualidade de som, a Educativa FM é a rádio do dia a dia de milhares de alagoanos que apreciam uma programação diferenciada. Valorizando os talentos locais e nacionais e exibindo programas que prezam pelo bom nível cultural e educativo, ela estabeleceu um novo conceito de radialismo em Alagoas.

 

Inaugurada em fevereiro de 1984 em Maceió, a Educativa FM (107,7 MHz) é a única do Estado no seu segmento, oferecendo conteúdos num padrão estético baseado na qualidade musical e adotando uma linha editorial que valoriza artistas e ouvintes, se colocando distante de amarras ou compromissos comerciais. 

 

Um dos diferenciais da emissora é a preferência pelas canções alagoanas, o que a torna um dos raros ambientes onde o músico local encontra apoio e tem espaço para dar visibilidade aos seus trabalhos. A Educativa é um veículo que registra e preserva a memória da produção artística do Estado. 

 

Além do compromisso com a boa música e a informação, a emissora possibilita que o ouvinte crie intimidade com a obra de diversos intérpretes e compositores, dos variados gêneros musicais. A notícia também é pautada durante o dia, em informativos que deixam o ouvinte atualizado sobre o que acontece em Alagoas, no país e no mundo. Uma programação diferenciada, eclética e versátil, para agradar a todos os ouvidos.

 

 

 

 

Ações do documento