Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Agenda
« Outubro 2014 »
Outubro
SeTeQuQuSeSaDo
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
IZP na Rede


 mini_youtube.gif mini_flickr.gif mini_facebook.gif mini_orkut.gif mini_twitter.gif

 
» Página Inicial Veículos do IZP Rádio Educativa FM

Radio Educativa FM

Toinho Antunes no ‘Clube do Choro’

 

Iranei Barreto


O cantor e compositor Toinho Antunes será o convidado especial do Clube do Choro, que vai ao ar neste sábado (28), às 17h, na Educativa FM. Durante o programa, o artista bate um papo com os apresentadores Ivan e Ibys Maceioh sobre sua carreira, trajetória, referências musicais, repercussão do nosso CD e também sobre novos projetos. Ainda nesta edição, o alagoano canta, ao vivo, músicas do seu repertório autoral e o programa presta uma homenagem ao cantor João Bosco.


No repertório, o público da 107,7 MHz vai conferir “Gago Apaixonado, de Noel Rosa e “Espinha de Bacalhau”, música de Severino Araujo e Fausto Nilo, ambas interpretadas por João Bosco. Toinho Antunes também solta à voz interpretando as canções autorais “Sou Brasil”; “Meu Encanto”; Samba Alagoano” e “No Compasso do Coração”; “Sou de Maceió”, dentre outras.

Ações do documento

Declaração Anual do Simples é destaque do “Educativa em Revista” desta segunda

 

* Audrey Trevas

  Nesta segunda (30), às 7h, o “Educativa em Revista” recebe a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas, Izabel Vasconcelos, que vem falar sobre como os empreendedores individuais devem estar atentos ao prazo da Declaração Anual do Simples Nacional. O programa vai ao ar pela Educativa FM (107, 7 MHz), emissora integrante do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

  A Declaração consiste em informar os valores recebidos até 2010 à Receita Federal e o prazo se encerra nesta terça (31). Além da multa de 50 reais, aqueles que não declararem vão ficar impossibilitados de emitir o carnê de pagamentos relativos a 2011.

 Ainda nesta edição, o cientista político Eduardo Magalhães fala sobre os últimos acontecimentos da semana no cenário político de Alagoas.

  Dia Internacional do Leite: No “Educativa em Revista” desta última sexta(27), o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas(CPLA), Aldemar Monteiro,  falou sobre uma ação que a CPLA fará na próxima quarta(1º) em comemoração ao Dia Internacional do Leite no Shopping Pátio Maceió. A ação terá um nutricionista falando sobre os benefícios nutricionais do leite e enfermeiros verificando a glicemia e a pressão arterial da população.

  O programa “Educativa em Revista” é exibido das 7h ás 8h, semanalmente de segunda á sexta, pela Educativa FM e é apresentado por Elias Ferreira, produção de Rodrigo Machado, agenda cultural de Marco Antônio, pauta de Isaac José e apoio técnico de Edson Silva.  

  * relações públicas

ASCOM IZP

 

Ações do documento

Vida de artista na Educativa FM entrevista cantores e cineastas

O “Vida de Artista”, transmitido pela Rádio Educativa FM, será exibido em horário diferenciado para o público nesta sexta-feira (27). Excepcionalmente das 15h às 17h, Gal Monteiro apresenta o programa do estúdio da Educativa FM e entrevista os cantores Pauline Alencar e Júnior Almeida, a banda Vemaghet 66 e Anderson Barbosa e Pablo Casado, diretor e produtor, respectivamente, do curta “De amor e outros crimes”.

A cantora alagoana Pauline Alencar participou do programa Ídolos, da rede Record de televisão, ficando entre os 40 melhores cantores dos 43 mil inscritos de todo o Brasil. Pauline interpreta músicas que vão do samba canção ao enredo, passeando pelo partido alto e o samba de breque. A cantora tem com principais referências intérpretes e compositores como Adoniran Barbosa, Cartola, Noel Rosa, Beth Carvalho, Elis Regina, Alcione e artistas da nova geração como Martnália e Maria Rita. Em 2011 Pauline Alencar foi selecionada no concurso internacional de canto, Avon Voices. Foi escolhida entre 6 mil candidatas e é uma das 10 brasileiras entre as 182 cantoras do mundo inteiro a ter seu talento reconhecido por jurados como a cantora Ivete Sangalo.

Gal Monteiro tabém conversa comJúnior Almeida, alagoano de Maceió, que tem mais de 20 anos de carreira. A sonoridade e a poesia de Júnior Almeida abraçou a todos, confirmando o grande talento do compositor, que já realizou apresentações em praticamente todos os palcos alagoanos, e em cidades como Fortaleza, Paraíba, Recife, Salvador, Porto Alegre, Santa Maria, Blumenau, Florianópolis São Paulo e Rio de Janeiro, além de shows em Marselha e mais 07 cidades francesas.

Já a Vemaghet 66 é um proposta trazida de Belo Horizonte (MG), pelo músico guitarrista, violonista e vocalista Alan de Moura – um dos idealizadores do projeto em seu estado de origem. A banda é composta também por Rodrigo Bothrel, vulgo Katraka (guitarra), Dandara / Danda (contra baixo) e Léo Amorim (Bateria e vocal) e tem como base do repertório clássicos do blues e do rock’n roll com Little wing (Jimi Hendrix), Pride and Joy e Mary had a little lamb (Steave Ray Vaughan) alé de canções dos Beatles, Joe Cocker, Eric Clapton e Pink Floyd.

 No programa, Gal conversa ainda com o produtor e o diretor do curta alagoano “De amor e outros crimes”, uma ficção em que o enredo baseia-se em um crime e a relação dos personagens principais da trama em torno deste acontecimento.

 

Ações do documento

Djavan no Aplauso

O alagoano Djavan, autor de sucessos como Seduzir, Flor de Lis, Pétala, Se..., Eu te Devoro, Açaí, Segredo, A Ilha, Faltando um Pedaço, Esquinas e Boa Noite, é o destaque do Aplauso deste domingo (29), que vai ao ar às 10h na Educativa FM.

 Nascido em família pobre, Djavan aprendeu violão sozinho, nas deficientes cifras de revistas do jornaleiro. Aos 18, já animava bailes em Maceió. Não demora a ter certeza: precisava compor.

 Aos 23, chega ao Rio de Janeiro para tentar a sorte no mercado musical. É crooner de boates famosas e, com a ajuda de Edson Mauro, radialista e conterrâneo, conhece João Mello, produtor da Som Livre, que o leva para a TV Globo. Passa a cantar trilhas sonoras de novelas, para as quais grava músicas de compositores consagrados como Dori Caymmi, Toquinho e Vinícius e Paulo e Marcos Sérgio Valle.

 Em três anos, nas horas vagas do microfone, compõe mais de 60 músicas, de variados gêneros. Com uma delas, "Fato Consumado", tira segundo lugar no Festival Abertura, realizado pela TV Globo em 1975, e chega ao estúdio da Som Livre . De lá sai com seu primeiro disco de samba sacudido, sincopado e diferente de tudo que se fazia na época, tornando-o figura incontornável na história da música brasileira.

 Desde então, Djavan foi tendo seu talento reconhecido por crítica e público, vendo algumas de suas músicas ganharem outras vozes: Nana Caymmi, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Gal Costa, e Caetano Veloso.

Ações do documento

Aqui a música clássica tem espaço

O programa Intervalo é a grande novidade na programação da Educativa FM. Veiculado aos domingos, das 18 às 19 horas, proporciona um passeio imperdível pela música erudita de todos os tempos.

Intervalo tem a produção e apresentação da cantora e compositora Cris Braun, que traz comentários sucintos e objetivos sobre o universo erudito e suas referências, sem a habitual pompa que geralmente caracteriza o gênero.

O programa é, sem dúvida, mais uma opção agradável e educativa para as noites do seu domingo.

Não esqueça! A programação da Educativa FM também pode ser acessada pelo endereço eletrônico www.izp.al.gov.br.

Ações do documento
Mais…