Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Veículos do IZP Rádio Difusora AM Institucional

Institucional

Precursora do rádio alagoano e com uma trajetória de mais de meio século, a Rádio Difusora de Alagoas, hoje integrante do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), é tida como exemplo de comunicação pública de qualidade.

 

Inaugurada em 16 de setembro de 1948 pelo então governador Sivestre Péricles, a Pioneira, se mantém ativa funcionando 24 horas por dia, oferecendo uma programação variada que preza pela música de qualidade, jornalismo atuante que conta com participação popular e farta cobertura esportiva- com destaque para o futebol – considerado o carro-chefe da emissora.

 

Unindo profissionais mais experientes com novos nomes do rádio e jovens valores, a pioneira continua colocando em prática a sua missão de bem servir à coletividade alagoana, apostando sempre no talento e criatividade da equipe. Com um transmissor de ponta adquirido em 2010 pelo Governo do Estado, de 15 mil Watts de potência, a Difusora transmite atualmente sua programação para as várias regiões do Estado.

 

Seu Departamento Esportivo conta com uma equipe de profissionais experientes e modernos equipamentos que contribuem para garantir transmissões de qualidade. Ao longo dos anos, grandes profissionais passaram pela equipe de Esporte da Difusora, popularmente conhecida como “Seleção do Povo”, hoje uma das mais atuantes e ouvidas do estado.

 

No segmento de radiojornalismo, a Difusora tem sido reconhecida nas premiações do jornalismo alagoano, como o Prêmio Braskem de Jornalismo, onde tem alcançado a primeira colocação nos últimos anos, o mesmo acontecendo nas edições da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, Prêmio Braskem de Segurança e Saúde do Trabalho e Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo. Além disso, em 2012 a Difusora foi responsável por importante conquista nacional ao vencer a 6ª edição do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo, concorrendo com emissoras de rádio públicas e privadas de todo o País.

Ações do documento