Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Teatro de Arena homenageia mulheres negras da música brasileira
11/11/2016 - 16h55m

Teatro de Arena homenageia mulheres negras da música brasileira

Teatro de Arena homenageia mulheres negras da música brasileira

Eduardo Araújo*

 

Com o intuito de resgatar a humanidade e potencializar o talento artístico de pessoas transexuais e transgêneras, o grupo Trans Show realiza mais um evento neste sábado (12), às 19h30, no Teatro de Arena. Intitulado “Estrelas Negras da Música Brasileira”, a apresentação presta homenagem ao mês da Consciência Negra. Para falar sobre alguns detalhes, Dinah Ferreira, atriz e diretora do espetáculo, conversou com Marcos Guimarães no programa Difusora Revista.

 

De acordo com a atriz, todo o processo de montagem e técnica é colaborativo. “Fazemos uma pesquisa em cima do tema para criarmos o evento. Apesar de simples, iremos explorar detalhes e adereços para criar uma atmosfera intimista, repleta de simbologias étnicas”, acrescentou.

 

Elza Soares e Zezé Motta serão algumas das artistas homenageadas, já “o resto será surpresa para o público”. Encerrando a entrevista, Ferreira mencionou a importância do trabalho realizado pelo grupo e a Associação Cultural de Travestis e Transexuais de Alagoas (ACCTRANS). “Estamos em um momento de conquistar espaços. Para nós, contribuir na reinvenção da forma de fazer arte é gratificante”.

 

O programa Difusora Revista vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, na rádio Difusora AM 960 MHz.

 

*Estagiário da Ascom / IZP.

Ações do documento