Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Palavra Mínima presenteia público com Fernando Marcelo e Maurício de Macedo
19/10/2011 - 09h18m

Palavra Mínima presenteia público com Fernando Marcelo e Maurício de Macedo

Palavra Mínima presenteia público com Fernando Marcelo e Maurício de Macedo

Diogo Braz, com informações de Comusa

 

O Projeto Palavra Mínima, realizado pelo Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e pela Cooperativa dos Trabalhadores de Música de Alagoas (Comusa), chega a mais uma edição, trazendo, nesta sexta (21), às 20h, a música de Fernando Marcelo e a poesia de Maurício de Macedo ao palco do espaço Cultural Linda Mascarenhas, anexo ao CEPA.

 

O projeto propõe mostrar a poesia e a música como uma só linguagem e vem atraindo um bom público para presenciar encontros interessantes entre poetas e músicos da nossa terra.

 

Fernando Marcelo

 

Fernando Marcelo é médico formado pela Universidade Federal de Alagoas e músico autodidata  desde adolescência, quando escutava vários gêneros musicais, como: MPB, Bossa Nova, instrumental, jazz, músicas do Clube da Esquina, dentre outros. Participou  da  4ª edição do FEMUSESC, onde classificou  a canção “A dois”. Participou do Projeto Alagoas em Cena com as canções “Cavalo azulado” e “Nada Além do Fundo do Poço”. Fernando tem participação no DVD Palco Aberto 5 Anos, com a música “Pernambuco, Alagoas e Bahia”. Encontra-se em processo de produção de 1º CD, do qual pretende mostrar algumas faixas no show de sexta. 

 

Maurício de Macedo

 

Maurício de Macedo é poeta, médico-auditor e professor universitário. Alagoano de Maceió, é considerado um poeta plural. Com 17 livros publicados, a poesia é fio condutor para toda sua obra, mesmo quando trata da história, da crença de seu povo e, principalmente, quando fala do que lhe toca a alma.

O também poeta Moacyr Scliar certa vez falou “Leiam Maurício de Macedo. Leiam em silêncio, leiam em voz alta, mas leiam, e vocês descobrirão um poeta surpreendente”. Em carta a Macedo, o ilustre Ferreira Gullar elogiou: “Você é poeta de verdade, e dos bons”. O jornalista Roberto Amorim definiu a mente de Macedo como “compulsiva pelo ato de fabricar poesia”. Então, o convite está feito! Basta agora conferir nesta sexta, dia 21 de outubro, às 20 horas, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, anexo ao IZP: Palavra Mínima, com a música de Fernando Marcelo e a poesia de Maurício de Macedo.

 

 

 

Ações do documento