Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Ziraldo recebe a contadora de histórias Lúcia Fidalgo
01/04/2011 - 10h32m

Ziraldo recebe a contadora de histórias Lúcia Fidalgo

E, ainda, o escritor Otávio Junior e o grupo Teatro e Cia

Ziraldo recebe a contadora de histórias Lúcia Fidalgo

 


O ABZ do Ziraldo deste domingo (3), que vai ao meio-dia, pela TV Educativa de Alagoas (TVE), traz a contadora de histórias Lúcia Fidalgo. Ela faz parte do grupo Morandubetá, com o qual já fez vários espetáculos e participou duas vezes do Festival Internacional de Contadores de Histórias de Los Silos, nas Ilha Canárias, na Espanha. Lúcia também é escritora vencedora de diversos prêmios como o de autora revelação pela Fundação Nacional do Livro Infanto e Juvenil (FNLIJ), com o livro Menino Bom. No programa, Lúcia promete animar a criançada com suas histórias.


Ziraldo também conversa com o escritor Otávio Junior, que criou o projeto Ler é 10, voltado para o incentivo à leitura das crianças da comunidade Vila Cruzeiro (RJ). Com uma mala de livros e um tapete, o escritor faz charadas, jogos e literatura de contos infanto-juvenis para estimular a leitura dos moradores da favela. Em apenas dois anos, mais de mil crianças já participaram do projeto.


Outra atração do programa é o grupo Teatro e Cia. O grupo baseia-se no estilo de interpretação italiano conhecido por comédia dell’arte. Suas apresentações são improvisadas e possuem atos circenses. A companhia realiza espetáculos infantis há treze anos.


No bate-papo com Ziraldo, os atores Carine Haziel e Leonardo Rodrigues falam um pouco mais sobre seus espetáculos e sobre a “contação” de histórias que realizam em diversas livrarias do Rio de Janeiro. Em seguida, eles apresentam um trecho da peça infantil A Comédia da Bicharada, em que interpretam a fábula A Lebre e o Jabuti, do autor grego Esopo.

Ações do documento