Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Vida e obra de Carlos Heitor Cony “Autor por Autor”
13/05/2011 - 08h55m

Vida e obra de Carlos Heitor Cony “Autor por Autor”

Vida e obra de Carlos Heitor Cony “Autor por Autor”

Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


Autor por Autor desta sexta (13) encena a vida e a obra de Carlos Heitor Cony. O programa mescla as interpretações dos atores com depoimentos exclusivos do jornalista. Cony começou na imprensa em 1952, como redator da Rádio Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro.  O programa é produzido vai ao ar às 22h30, pela TV Educativa de Alagoas (TVE).

O episódio conta com a participação do ator Tuca Andrada, Marat Descartes e a atriz Rosanne Mulholland. Tuca entra em ação representando a fase adulta da vida do escritor. Já o ator Marat Descartes interpreta o pai do jornalista, o general Costa e Silva e, representa também o narrador a história. A mãe de Cony e a musa do cronista têm interpretação da atriz Rosanne Mulholland.

Enquanto criança é interpretado pelo ator mirim Matheus Braga. O programa mescla as interpretações dos atores com depoimentos exclusivos de Cony. Influenciado pelo filósofo e autor francês Jean Paul Sartre, escreveu seu primeiro romance, O Ventre, que em 1956 concorreu ao Prêmio Manuel Antônio de Almeida, promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Depois de escrever vários romances, permaneceu 23 anos longe da ficção. Em 1995, com quase 70 anos, resolveu voltar à ativa e escreveu Quase Memória, publicado em 1996, que vendeu mais de 400 mil cópias. Um dos jornalistas, cronistas e romancistas mais respeitados do país, Cony, foi eleito à Academia Brasileira de Letras, em 2000.

 

Ações do documento