Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Vida de Estagiário na TVE
30/08/2011 - 10h50m

Vida de Estagiário na TVE

Teledramaturgia divertida e irreverente na Rede Pública de TV

Vida de Estagiário na TVE

Iranei Barreto e Ascom EBC/TV Brasil

 

Produção diferenciada e inovadora para a TV pública brasileira, a minissérie Vida de Estagiário já está no ar e pode ser conferida através da TV Educativa de Alagoas todas às segundas-feiras, às 19 horas. A minissérie estreou esta semana e é uma das atrações da Rede Pública de TV, formada pela TV Brasil e emissoras educativas e universitárias associadas nos estados.

 

Vida de Estagiário é a última de três séries exibidas este ano, todas voltadas para o público jovem das classes C, D e E.  “Natália”, “Brilhante Futebol Clube” e “Vida de Estagiário” inauguram assim proposta inédita e sem estereótipos sobre a juventude brasileira. A iniciativa é fruto do edital FICTV/Mais Cultura, do Ministério da Cultura, em parceria com a Cinemateca Brasileira e EBC/ TV Brasil.

 

Divertida, irreverente e destinada ao público de 16 a 24 anos, a nova minissérie conta em 13 episódios de 30 minutos a vida de Oséias, interpretado por Thomas Huszar, estagiário que trabalha na fictícia agência de publicidade Almeida, Bronson & Lewis (AB&L), ganha pouco e realiza várias atividades burocráticas não tão úteis assim. Ele sofre com a incompetência e zombaria dos colegas de trabalho, além de receber pouco e ter excesso de atividades insignificantes. A série é baseada nos quadrinhos do animador Allan Sieber.

 

Por ser uma agência de pequeno porte, a Almeida, Bronson & Lewis tem poucos funcionários: o chefe e temido Almeida (Fábio Espósito); a divertida produtora Sílvia (Marianna Armellini); a confusa recepcionista Solange (Sheila Friedhofer); e os nada criativos Marlon (Conrado Caputto) e Paulinho (Luciano Amaral), a dupla de criação.

 

Durante os 13 episódios os personagens se envolvem com autômatos, campanhas políticas, espionagem, campanhas sociais, reality-shows e outros temas. Oséias é responsável pela criação de peças publicitárias para empresas como a Laxantes Expelil, a Cachaça Baiacu, os cigarros Canyon e o panetone Mussetone.

 

Interatividade - A TV Brasil transmitiu a estréia de Vida de Estagiário pelo Facebook (www.facebook.com/tvbrasil) e criou um twitter com conteúdo independente – @serestagiarioe – e a interatividade para TV digital. Os telespectadores podem ainda acompanhar as novidades da minissérie através do link: http://tvbrasil.org.br/vidadeestagiario/ e o teaser da atração pode ser conferido no endereço eletrônico:

http://www.youtube.com/watchv=7Wmxr3Hopco&playnext=1&list=PL0A5B0276B81F5E98.

 

 

Ações do documento