» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Vida de Artista tem edição especial de 2 anos na TVE
30/06/2011 - 14h41m

Vida de Artista tem edição especial de 2 anos na TVE

Programa apresenta também novidades e celebra data comemorativa com uma verdadeira festa junina no palco do Linda Marcarenhas

Vida de Artista tem edição especial de 2 anos na TVE

Iranei Barreto e Kaká Marinho
 A TV Educativa de Alagoas exibe edição especial do Vida de Artista nesta sexta-feira (1º), às 19 horas, celebrando os dois anos de existência do programa na televisão, com direito a temática junina, novo cenário e estréia dos quadros  “Pé na Rua” e “Santo da Casa”.

Com cenário aconchegante que leva à boa conversa o programa conta com formato de entrevistas descontraídas sobre a cena musical e cultural em nosso estado, região e país, mantendo o compromisso original de ser espaço privilegiado para divulgação da arte e da cultura alagoana.

Nesta edição comemorativa, com duração de uma hora, a apresentadora e jornalista Gal Monteiro recebe convidados especiais e conta com platéia formada por alunos da Rede Estadual de Ensino, além de servidores do IZP. Em festa animada, cenário decorado e comidas típicas presença marcante de dois dos melhores forrozeiros de Alagoas, Xameguinho e Lula Sabiá, além de Zé do Brejo, Ibys Maceioh e apresentação do coco de roda Pedro Teixeira. A cantora Maria de Jesus estreou o quadro “Santo da Casa”.

Segundo Erivaldo Ataíde, diretor do programa, a nova temporada do Vida de Artista promete boas novidades, a começar pelo cenário e local de gravação. “O programa era gravado nos estúdios da TVE e a partir de agora acontecerá no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, que além de mais confortável conta com platéia”, ressalta. “Também teremos a estréia de quadros com possibilidade de ir em busca de novos talentos”, adianta.

“Com as gravações do programa no Espaço Cultural o Vida de Artista abre um canal direto de diálogo com os estudantes do Cepa, que passam a ser platéia cativa do programa”, observa por sua vez Clarissa Veiga, diretora da TVE. “Além disso, as novidades nascem junto com o novo sinal da TVE, levando a arte e a cultura produzidas em Alagoas para a população de toda a região metropolitana de Maceió”, diz.

“Nesses dois anos do Vida de Artista na TVE, derivado do programa da Rádio Educativa FM que apresento há 11 anos, pude constatar que Alagoas é um verdadeiro celeiro de talentos”, enfatiza Gal Monteiro. “Nunca houve dificuldade em produzir pautas, pois nosso estado tem muitos artistas”, afirma.

“Apesar de ser um desafio, gravar o Vida de Artista é uma experiência maravilhosa. Temos uma equipe comprometida, que gosta e tem paixão pelo que faz. Sem eles não seria possível. Com isso, reafirmamos o compromisso do IZP com a comunicação pública”, arremata a apresentadora.

A versão do “Vida de Artista” para o rádio já está no ar há mais tempo e pode ser conferida na programação da Rádio Educativa FM (107,7 MHz) todas as sextas-feiras, das 16h às 17h. Tanto no rádio quanto na TV, a atração é imperdível e se configura num verdadeiro brinde para os ouvintes e telespectadores.