Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Vida de Artista recebe expositores da mostra “Alagoas de Tradições e Ritmos”
14/02/2013 - 19h00m

Vida de Artista recebe expositores da mostra “Alagoas de Tradições e Ritmos”

O programa que vai ao ar pela Educativa FM, das 16h às 17 horas, recebe ainda o cantor, bailarino e artista visual, Ygo Araújo.

Vida de Artista recebe expositores da mostra “Alagoas de Tradições e Ritmos”

Artistas expositores Beta Bastos, Persivaldo Figueirôa, Gustavo Lima e Lula Nogueira

 

Iranei Barreto

O Vida de Artista desta sexta-feira (15) recebe organizadores e artistas plásticos que fazem parte da exposição Alagoas de Tradições e Ritmos, em cartaz no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, até o próximo dia 28. O programa que vai ao ar pela Educativa FM, das 16h às 17 horas, recebe ainda o cantor, bailarino e artista visual, Ygo Araújo.

A exposição tem como objetivo dar visibilidade às manifestações carnavalescas de Alagoas através de fotografias, máscaras, fantasias e telas. O bumba-meu-boi Gavião, do Vale do Reginaldo, e o Bicho do Jaraguá também estão expostos. O ambiente conta com fundo musical com marchinhas, frevos, hinos e canções de compositores alagoanos. A iniciativa inédita é parte integrante do Projeto IZP na Folia, que inclui programação especial voltada ao tema através das emissoras do Instituto Zumbi dos Palmares – Difusora AM, Educativa FM e TV Educativa de Alagoas.

Participam da mostra os artistas plásticos Achiles Escobar, Salles Tenório, Gil Lopes, Lula Nogueira, Gustavo Lima, Beta Bastos, Persivaldo Figueirôa, Acioli Júnior, Adriana Jardim, Rosivaldo Reis, Gorete Brandão, Gilberto de Tatuamunha, além de uma obra dos artistas falecidos Rosival Lemos e Edgar Bastos, e um quadro de autor desconhecido encontrado pelo carnavalesco Gil Lopes.

A exposição conta ainda com mostra fotográfica dos blocos carnavalescos Já Fui Bom Nisso e Ainda Sou, do SESC-AL, Turma da Rolinha, Maracatu Baque Alagoano, Filhinhos da Mamãe, Giz e Pó: Alegria Só, da Seresta da Pitanguinha e do Jaraguá Folia e da Liga dos Bumba- Meu-Boi de Alagoas.

A mostra Alagoas de Tradições e Ritmos está aberta à visitação no Espaço Cultural Linda Mascarenhas (Av. Fernandes Lima, nº 1047, Farol, ao lado do CEPA),  de segunda a sexta, das 8h às 16h. A curadoria é de Persivaldo Figueirôa.

Ações do documento