Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Vida de Artista apresenta especial com Dona Encrenca na TVE
19/05/2011 - 12h19m

Vida de Artista apresenta especial com Dona Encrenca na TVE

Vida de Artista apresenta especial com Dona Encrenca na TVE

As apresentações da 6ª edição do Projeto Palco Aberto, que está acontecendo no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, têm sido a atração do Vida de Artista na TVE, que nesta sexta-feira (20) exibe programa especial com a banda Dona Encrenca, às 19h.

 

Formada em 2005, após varias mudanças na formação, a banda apresenta um som despretensioso, ora rock, ora samba, passeando pelo pop. O grupo participou do festival de música da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), marcando presença também no Festival de Música Independente (FMI), em Palmeira dos Índios, e foi classificada pro festival de música promovido pela Kaiser, em Curitiba-PR. Atualmente, está em pré-produção um compacto conceitual com cinco músicas, que irá se chamar “Ensaio sobre o tempo”.

 

No programa, a apresentadora Gal Monteiro mostra os bastidores conversa com os músicos, que falam sobre o show apresentado no Palco Aberto, composto de canções feitas pela banda e alguns covers, que sinalizam as influências sofridas pelo grupo.

 

O Projeto Palco Aberto é uma realização do Boibumbarte Produções e conta nesta edição com a parceria do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), envolvendo o Linda Mascarenhas, a TV Educativa de Alagoas (TVE) e a Rádio Educativa FM (107,7MHz). 

 

Nesta temporada o Palco Aberto apresenta ao público 12 trabalhos autorais inéditos em 10 noites de apresentação, sempre às quintas-feiras, no Linda Mascarenhas, para movimentar a cena alagoana com o melhor da música local. As apresentações no teatro do IZP acontecem até o dia 26 de maio, reforçadas e antecedidas com apresentações de folguedos e exposições.

 

Rádio e TV- Para ampliar o acesso do público à seleta produção alagoana, a Rádio Educativa FM e a TV Educativa prepararão especiais sobre esta edição do Palco Aberto a serem apresentados no programa Vida de Artista, da FM, e na grade de programação da TVE.

 

Ações do documento