Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Veículos do IZP recebem prêmio de Jornalismo Científico
11/07/2017 - 11h05m

Veículos do IZP recebem prêmio de Jornalismo Científico

Equipes da Rádio Difusora e TVE foram premiadas nas categorias radiojornalismo e reportagem de TV

Veículos do IZP recebem prêmio de Jornalismo Científico

Rádio Difusora e TVE Alagoas, ambos veículos integrantes do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), receberam o prêmio José Marques de Melo de Jornalismo Científico. As categorias radiojornalismo e reportagem de TV. A cerimônia foi realizada no último sábado (8) e premiou trabalhos que abordaram produções científicas e tecnológicas no estado.

Os jornalistas Carlos Madeiro e Giuliano Porto, da Rádio Difusora, ficaram em segundo lugar de radiojornalismo pela reportagem "O melhoramento genético bovino em Alagoas”. Representando a TV Educativa, Júlio Arantes e Maria Maciel, além do cinegrafista Marcos Araújo, também receberam o segundo lugar pela reportagem de TV "Recursos não liberados sufocam pesquisa de fitoterápicos".

A diretora de Jornalismo Cíntia Ribeiro destaca a importância do trabalho de equipe para a obtenção dessa conquista. “O IZP tem profissionais competentes que merecem ser reconhecidos, e o reconhecimento passa pelo engajamento de todos. É gratificante ver nosso jornalismo ocupando posição de destaque numa premiação que valoriza a ciência e a tecnologia", disse Cíntia Ribeiro.

O Prêmio José Marques de Melo de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas tem o intuito de fomentar a produção jornalística que retrate a importância dessas áreas na sociedade e valorizar as iniciativas existentes.

 
Ações do documento