» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Último episódio da série Capoeira mostra o seu reconhecimento como patrimônio cultural
13/05/2011 - 08h34m

Capoeira pelo mundo

Iranei Barreto Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

O último episódio da série Capoeira vai ao ar nesta sexta (13), às 22h, na TV Educativa de Alagoas (TVE), e mostra o seu reconhecimento como patrimônio cultural. Relata como este reconhecimento elevou a prática a um diferente patamar. Antes marginalizada, hoje é admirada com respeito por autoridades do mundo inteiro.

Uma roda de capoeira jogada na sede da ONU, depoimentos dos mestres que estão no Brasil e dos que saíram do país, e o que é necessário para tornar-se um mestre de capoeira, são alguns dos assuntos abordados. Capoeira, um jogo que não tem fim mostra como se dá a profissionalização do capoeirista e diz quais são os requisitos básicos necessários. Aborda, também, as responsabilidades dos mestres que difundem a arte da capoeira pelo mundo.