Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias TVE abre espaço para a ciência e a tecnologia
10/05/2011 - 15h10m

TVE abre espaço para a ciência e a tecnologia

Emissora inova com programa inédito sobre a produção científica e tecnológica desenvolvida em Alagoas

TVE abre espaço para a ciência e a tecnologia

O programa tem apresentação do jornalista Clayton Santos

 

 Iranei Barreto

 

Para dar visibilidade e divulgar a produção científica, tecnológica e as inovações em nosso Estado, a TV Educativa de Alagoas (TVE) estréia nesta quarta-feira, às 20 horas, o programa ‘Conhecer’, a mais nova atração da emissora.

 

Com linguagem coloquial, objetiva e descontraída, o programa se propõe a levar a público os diferenciais e o que está acontecendo de relevante em universidades e centros de pesquisa alagoanos em termos de projetos, pesquisa e extensão, ressaltando os objetivos e os benefícios que poderão advir em benefício da coletividade.

 

Comportando entrevistas, reportagens, imagens e apoio gráfico o programa vai divulgar o uso da ciência e da tecnologia para a solução de problemas e sua aplicação prática no dia-a-dia das pessoas. 

 

 “O Conhecer é o espaço que a TV Educativa está abrindo para dar visibilidade a temas que não têm muito espaço em outras mídias, como ciência, tecnologia e inovação”, ressalta Vera Valério, produtora do programa. “Nós queremos aproximar a produção acadêmica da sociedade”, completa.

 

A editora do programa, Chris Duarte, ressalta que haverá ainda uma agenda com informações sobre cursos, eventos, editais e notícias factuais sobre o mundo da ciência e da tecnologia.

 No programa de estréia entrevista com o professor do Instituto de Ciência da Computação da Ufal, Willy Tiengo, sobre tecnologia da informação para o transporte público. Ele fala sobre a pesquisa que está sendo desenvolvida em uma empresa incubada que utiliza dados GPS e a tecnologia da informação para otimizar o transporte público em Maceió. O trabalho pretende criar softwares para empresários e usuários, que vão informar dados sobre localização e itinerário dos coletivos, melhorando assim o serviço prestado à população.

 Com meia hora de duração, o programa tem apresentação do jornalista Clayton Santos, produção de Vera Valério, edição de Chris Duarte e Daniel Lima e imagens do cinegrafista Samuel Limeira. O Conhecer é semanal e as estréias acontecem às quartas, às 20h, com reapresentação às quintas-feiras, ao meio-dia, e aos sábados, às 15h30. TVE, Canal 3 da TV Aberta e Canal 6 da NET.

 

Ações do documento