Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Teste rápido de Aids é tema do programa “Stenio Reis” desta segunda
23/09/2011 - 15h12m

Teste rápido de Aids é tema do programa “Stenio Reis” desta segunda

Coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde(Sesau) fala como funciona serviço que será implantado na Atenção Básica à Saúde

Teste rápido de Aids é tema do programa “Stenio Reis” desta segunda

*Audrey Trevas

  Nesta segunda (26), às 15h, o programa “Stenio Reis” recebe a coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde(Sesau), Fátima Rodrigues, que fala sobre a implantação do teste rápido de Aids no serviço de atenção básica à saúde. O programa vai ao ar das 13h ás 16h pela Difusora(AM960), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares(IZP). 

Nos últimos dias 19 e 20 deste mês, a Sesau realizou uma oficina dirigida para médicos e enfermeiros que atuam nos serviços de atenção básica à saúde visando capacitá-los para o uso do teste rápido de Aids. Os participantes tiveram acesso a conhecimentos teóricos, a exemplo do aconselhamento as pessoas que se submetem ao teste, especial quando o resultado é positivo.

O teste será implantado após a conclusão da capacitação. Mas a coordenação do Programa DST/Aids fará uma visita técnica às unidades de saúde para  verificar as condições e se estão dentro dos padrões, para passar a executar o exame. 

 Ainda nesta edição, na reportagem especial sobre Direito de Família os temas são o divórcio direto e a alienação parental. 

*Relações públicas

Ações do documento