Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estreia hoje nova tempora do Tela Digital
18/04/2011 - 09h30m

Estreia hoje nova tempora do Tela Digital

Estreia hoje nova tempora do Tela Digital


Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


Tela Digital, uma parceria entre a TV Brasil e a Kinoforum, estreia nesta segunda-feira (18), às 20h30, com novidades. A temporada de 2011 traz um novo cenário, criado e produzido pelo artista Jean Louis Leblanc. Além de novos curadores que integram a comissão de avaliação dos vídeos. Em Alagoas, o Tela Digital é exibido pela TV Educativa, emissora integrante do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).


Apresentado pela dupla de atores Samuel Assis e Naruna Costa, o programa recebeu cerca de 200 vídeos de todo o país e esse número poderá crescer até o encerramento das inscrições em 30 de junho. Entre os vídeos selecionados para o início dessa temporada estão: “Oráculo das Águas ”, de Luís Roberto Carvalho (SP); “Avós”, de Michael Wahrmann (SP); “Nalú”, de Stefano Capuzzi (SP); “Plutão”, de Sávio Leite (MG); “Canoa de um pau roxo”, de Gabriela Piccolo (MA); “Copa em Reflexo: De Cá pra Lá ou de Lá pra Cá”, de Felipe Carrelli (SP); “Iolovitch, o Azul de Brasília”, de Adriana de Andrade (DF); “Algum”, Alan Medina (SP); “Madalena e o Fantasma”, de Victor Ribeiro (SP) e “O Gigante do Papelão”, de Bárbara Tavares (RJ).


A segunda edição do Festival Tela Digital – voltado para a exibição de curtas independentes e inéditos que, selecionados, são exibidos na TV – continua com as inscrições aberta até o dia 30 de junho. A inscrição é gratuita, e os vídeos precisam ter de 3 a 12 minutos, não conter conteúdo preconceituoso ou promocional e ter classificação indicativa de 12 anos. O Festival não tem qualquer restrição quanto à temática das histórias. Pode ser feito em qualquer formato e ser de qualquer gênero. Os curtas podem ser feitos em celulares, câmeras digitais, filmadoras ou computadores e enviados pela internet para o site do festival www.teladigital.org.br.

Os vídeos inscritos e depois selecionados ganharão prêmios em dinheiro num montante de R$ 60 mil. Além disso, cada um dos curtas exibidos na tevê têm remuneração garantida no valor de R$ 750,00 por sua exibição. Espera-se que as pessoas, de todas as idades e de todos os pontos do país, sintam-se estimulados a participar e queiram se mostrar e dar voz à sua criatividade. Vale lembrar que independentemente do curta estar na TV, ele tem uma primeira janela, que é o portal do Festival Tela Digital (http://www.teladigital.org.br). Ao ser inscrito, o filme é cadastrado e avaliado por uma curadoria e caso ele esteja dentro das regras (classificação indicativa 12 anos/ duração de 3 a 12 minutos) poderá o mesmo ser exibido online, recebendo visitas e comentários.

Ações do documento