Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Tela Digital ressalta a importância de prestigiar o cinema nacional
11/07/2011 - 11h21m

Tela Digital ressalta a importância de prestigiar o cinema nacional

Nesta edição, Festa de carnaval, reencarnação e casa da luz vermelha

Tela Digital ressalta a importância de prestigiar o cinema nacional

 

Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil
O Tela Digital desta segunda (11), às 20h30, faz uma homenagem ao cinema nacional e apresenta filmes marcantes como: “Central do Brasil”, “Macunaíma” e “Cidade de Deus”. O programa mistura as linguagens experimental e de ficção, com produções que prendem a atenção do espectador. O Tela Digital e uma realização da TV Brasil em parceria com a Kinoforum. Em Alagoas, o programa é exibido pela TV Educativa (TVE).


O curta Casa da luz vermelha, de Bernardo Mangaravite, inspirado no expressionismo alemão, conta a história de um homem bem vestido, que desce de ônibus em região completamente deserta à procura da “casa 6”, e encontra pelo caminho estranhos solitários. Esse filme foi selecionado para o festival de Rotterdan, na Holanda, e na Mostra Curta Fantástico de São Paulo, além de premiado no Fantaspoa.


Festa de carnaval, de Mônica Branco de Oliveira, é um curta experimental sobre carnaval surrealista. O terceiro curta-metragem, Reencarnação, de Leandro Debenetti, retrata artisticamente os dois caminhos que a alma pode escolher logo após a morte do corpo: ou segue a luz ou as trevas.


Para finalizar, aproveitando o tema de um dos curtas exibidos nesta edição, que traz uma linguagem surrealista sobre carnaval, os apresentadores ressaltam a importância de prestigiar mais os filmes nacionais e falam sobre o musical Quando o Carnaval Chegar, de Cacá Diegues.

Ações do documento