Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Tela Digital exibe Curta Gigante de Papelão
09/05/2011 - 10h03m

Tela Digital exibe Curta Gigante de Papelão

E ainda o paulista Madalena e o Fantasma

Tela Digital exibe Curta Gigante de Papelão

 

Iranei Barreto Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


O Festival Tela Digital desta segunda (9), às 20h30, faz uma homenagem à arte, tanto no cinema quanto nas artes plásticas. A edição exibe o curta premiado Gigante de Papelão que mostra o trabalho do artista Sérgio Cezar, o “Arquiteto do Papelão”. Produzido pela TV Brasil, o programa vai ao ar às 20h30, pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


Ele usa materiais descartáveis para representar as casas, favelas e cidades inteiras. Dirigido por Bárbara Tavares, Gigante do Papelão foi o único representante brasileiro da competição internacional Doc Challenge. A obra foi exibida em vários países e ganhou os prêmios de público em Buenos Aires e Montevidéu. Recentemente, foi selecionado para o Los Angeles Brazilian Film Festival.


O segundo curta do programa é Madalena e o Fantasma, de Vitor Ribeiro. O filme tem como locação o Teatro São Pedro, situado na capital paulista. A beleza do teatro, com arquitetura do começo século XX recém-reformada, é o cenário perfeito para ambientar homenagens aos filmes mais antigos. A linguagem inspira a nostalgia de obras de Charles Chaplin e Buster Keaton, simulando a textura da imagem dos filmes silenciosos.


Inspirados pelos curtas, os apresentadores Naruna Costa e Samuel de Assis lançam um desafio aos realizadores: produzir obras com criatividade e visão pessoal. Vale lembrar que as inscrições vão até 30 de junho.

Ações do documento