Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Teatro, cinema e música no Estúdio Móvel
15/02/2013 - 07h05m

Teatro, cinema e música no Estúdio Móvel

Programa recebe Clarice Niskier, Bruno Safadi, Mad Professor e A Banda Mais Bonita da Cidade

Teatro, cinema e música no Estúdio Móvel

Liliane Reis conversa com Clarice Niskier

Kaká Marinho e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

Com três monólogos no currículo, filmes e trabalhos no teatro com o mestre Domingos de Oliveira, e há seis anos em cartaz com o espetáculo A Alma Imoral, Clarice Niskier marca presença no Estúdio Móvel de hoje (15), às 17h na TVE, em uma conversa com Liliane Reis.

A atriz explica que a ideia da peça nasceu de forma bastante inusitada: Clarice estava no programa Sem Censura, da TV Brasil, e foi gerada uma grande polêmica a respeito de sua religião para um telespectador e o final na história você confere aqui no Estúdio Móvel.

Quem também conversa com Lili é o diretor de cinema Bruno Safadi. No Festival do Rio 2007, ele apresentou o longa metragem Dindi. Em 2012, Bruno volta ao Festival com Eden, que traz Leandra Leal no elenco, interpretando uma grávida que tem seu marido assassinado e é acolhida por um pastor de Igreja.

O filme, que discute religião e violência, tem ainda João Miguel no elenco. Bruno Safadi arrisca na temática evangélica em um drama psicológico e admite que não busca “aceitação total” do público.

Ainda no programa, Lili conversa com o produtor musical e engenheiro de som, Mad Professor, um dos mais importantes artistas no universo dub, conhecido mundialmente por suas produções originais e seu trabalho de mixagem.

E ainda: rearranjar e tocar músicas de outros compositores foi a ideia que fez surgir, em 2009, A Banda Mais Bonita da Cidade. Lili conversa com os integrantes da banda para entender o fenômeno viral de sucesso deles. Além de saber das novidades musicais dessa galera talentosa e criativa.

Desde seu início, a banda usa a internet para a comunicação direta com seu público e amigos. Há diversos vídeos postados desde o primeiro show em 2009, os quais têm tido enorme receptividade: o vídeo de Oração” conta com mais de 10 milhões de acessos (um dos mais vistos em 2011 no Brasil), além de outros vídeos.

O programa é uma produção da TV Brasil.

Ações do documento