Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Suzann Flávia Cordeiro é a entrevistada do ‘Pauta Especial’
21/08/2011 - 20h37m

Suzann Flávia Cordeiro é a entrevistada do ‘Pauta Especial’

O programa vai ao ar nesta segunda-feira (22), às 20h, pela TVE, sob o comando de Elias Ferreira.

Suzann Flávia Cordeiro é a entrevistada do ‘Pauta Especial’

 

Iranei Barreto

O programa Pauta Especial desta segunda (22), às 20h, na TV Educativa de Alagoas (TVE), será com a arquiteta, Mestre em Arquitetura Prisional e Doutora em Psicologia Cognitiva, Suzann Flávia Cordeiro. Para concluir seu doutorado, Suzann passou 45 dias em um presídio e acabou enfrentando uma rebelião. Durante o programa, ela fala da experiência e também sobre a construção de presídios no Brasil.

A arquiteta fala também  sobre os presídios alagoanos; explica as relações entre o indivíduo-encarcerado e o espaço arquitetônico penitenciário e aponta os principais problemas enfrentados pelo sistema prisional brasileiro. Suzann Flávia fala ainda sobre uma pesquisa que realizou na capital alagoana, que mostra que os bairros de Maceió com os maiores índices de violência, são aqueles que contam com menos equipamentos de segurança como delegacias, batalhões, centros de referencia, assistenciais, conselhos, ouvidorias. 

Ainda nesta edição, Suzann  explica como será sua atuação no  Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. A arquiteta tomou posse no último dia 25 de julho, sendo a primeira alagoana e primeira arquiteta a fazer parte do conselho. O órgão é responsável pela implementação, em todo o território nacional, de uma nova política criminal e principalmente penitenciária a partir de periódicas avaliações do sistema criminal, criminológico e penitenciário, bem como a execução de planos nacionais de desenvolvimento quanto às metas e prioridades da política a ser executada.  

Sobre o programa- Com cenário intimista, o Pauta Especial inaugura na TVE um estilo de programa em que o entrevistador fica frente a frente com o entrevistado, discutindo assuntos conceituais de interesse geral e ao mesmo tempo mostrando o lado humano do convidado. Focado nos assuntos da ordem do dia e de interesse público, o programa pretende discutir temas relacionados à Política, educação, saúde, cidadania e cultura.

Com 30 minutos de duração, o Pauta Especial é semanal e as estreias acontecem sempre  às segundas-feiras, às 20h, com reapresentação às sextas, ao meio-dia. A direção geral, produção e apresentação ficam por conta do comunicador Elias Ferreira; imagens de Juarez Branco, Tadeu Ramos e Jacinto Filho; direção de imagens, edição e finalização de Wagner Barsand e colaboração de Isaac José.

 

Ações do documento