» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Sindicatos de Jornalistas e Enfermeiros são destaques do “Espaço Livre”
18/08/2011 - 11h20m

Sindicatos de Jornalistas e Enfermeiros são destaques do “Espaço Livre”

Nesta sexta (19), presidentes das entidades que agregam as duas categorias no Estado falam sobre temas de interesse dos profissionais das áreas de Jornalismo e Enfermagem

*Audrey Trevas

Nesta sexta (19), o “Espaço Livre” recebe a presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), Valdice Gomes, e a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas, Renilda Barreto, e, também, o vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas, Wellington Monteiro. O programa vai ao ar das 8h às 12h pela Difusora (AM 960), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

No primeiro bloco de entrevistas, às 9h, Renilda Barreto e Wellington Monteiro, respectivamente presidente e vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros, falam sobre a situação do Sistema Único de Saúde (SUS), em Alagoas, e como estão as condições de trabalho para a categoria dos enfermeiros no Estado.

Ainda nesta edição, o apresentador Marcos Vasconcelos  recebe a presidente do Sindjornal, Valdice Gomes, que fala sobre as inscrições do II Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho - Edição 2011, lançado no último dia 2 deste mês numa parceria entre o Sindjornal e o o Sindicato dos Corretores de Seguros e de Capitalização, Previdência Privada e de Saúde no Estado de Alagoas (Sincor-AL). As inscrições  se encerra nesta sexta(19).

A presidente do Sinjornal também fala sobre a luta pela manutenção da exigência do diploma de jornalista para exercer a profissão em território nacional, visto que a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) retoma campanha pela aprovação das PECs em prol do diploma de jornalista.

*Relações públicas