Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Sesc divulga projeto de intercâmbio cultural no Difusora Manhã
16/02/2018 - 09h44m

Sesc divulga projeto de intercâmbio cultural no Difusora Manhã

Intitulado “Sesc Confluências”, programa nacional está com inscrições abertas para artistas alagoanos

Com o intuito de promover a troca de experiências entre criadores visuais e exteriorizar o trabalho artístico realizado no estado, Alagoas vai estrear esse ano no programa “Sesc Confluências”. A iniciativa nacional é baseada em encontros entre os participantes para a elaboração de projetos culturais. Nesta sexta-feira (16), o radialista Oscar de Melo entrevistou Kelcy Ferreira, representante do Sesc Alagoas, a respeito da proposta.

Sobre o projeto

O Sesc Confluências surgiu em 2016, abrangendo quatro estados brasileiros. Com o seu progresso, mais quatro foram contemplados, incluindo Alagoas. Kelcy Ferreira, analista de artes visuais do Sesc, diz que a ação “é uma grande novidade que a área visual traz”.

Ela explica que o projeto vai servir como uma forma de incentivo à divulgação da cultura alagoana diante do Brasil. “A intenção é que saiam projetos do estado para participar em outros estados, todos os projetos de intercâmbio na área visual vão surgir do Confluências”, afirma a analista.

Diante de uma carga horária de 60h, o Sesc Confluências oferecerá cursos, palestras, oficinas, entre outras consultorias indicadas pelos participantes. Aqueles selecionados que residem fora da cidade onde acontecerá as atividades terão hospedagem, transporte e alimentação custeados pelo Sesc.

Seleção

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 26 de fevereiro e vão até 25 de março. Para se inscrever, esclarece Kelcy, o candidato se cadastrar no site do Sesc, preenchendo a ficha de cadastro com arquivos como: portfólio, currículo e carta de intenção.

Na entrevista, Kelcy indica quais pessoas poderão participar. “São 20 vagas. São projetos de artistas visuais, pode ser fotografia, pintura, pessoas que investem na área do audiovisual como vídeos, filmes, artes, além de produtores culturais num geral. O trabalho todo é de produção cultural para alagoas".

Para o radialista Oscar de Melo, essa “é uma chance de apresentar o trabalho dos artistas alagoanos para todo o brasil, e conhecer o trabalho de artistas de outros estados. É a democratização da arte, uma oportunidade de intercâmbio entre artistas do país", opina.

LINK PARA INSCRIÇÃO (disponível a partir de 26 de fevereiro)

Mais informações: cultura@sesc.com.br

Ações do documento