» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Servidores do IZP recebem Comenda Edécio Lopes
27/10/2011 - 22h28m

Servidores do IZP recebem Comenda Edécio Lopes

Dentre os 44 homenageados com a Comenda Edécio Lopes, cinco são servidores do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP). A solenidade de entrega da Comenda aconteceu nesta quarta-feira (26), no auditório da Faculdade Tiradentes (FITS), em Cruz das Almas. A iniciativa é uma realização da Câmara de Vereadores de Maceió com o propósito de homenagear os profissionais que mais se destacam na área da comunicação.

Foram contemplados com a comenda o comunicador Elias Ferreira que apresenta os programas “Educativa em Revista”, na Educativa FM, e o recém-estreante “Pauta Especial”, na TVE; e o jornalista Miguel Torres, atualmente à frente do programa “Enfoque”, também na TVE.

Tiveram ainda seus trabalhos reconhecidos pela Câmara dos Vereadores, os radialistas da rádio Difusora Stênio Reis, que apresenta um programa com seu nome, Costa Cabral, que há 42 anos é setorista do CSA e atualmente coordena a equipe de esporte da emissora; e o radialista Paulo Guedes, que comanda Domingão Esportivo e é plantonista nas jornadas esportivas.

A Comenda Edécio Lopes foi criada em 23 de julho de 2010, por iniciativa do vereador Oscar de Melo, para homenagear personalidades, entidades ou instituições que se destacaram no âmbito cultural, jornalístico e artístico, por meio do rádio ou televisão. Cada vereador pode indicar duas personalidades, entidades ou instituições por período legislativo.

Também foram homenageados os comunicadores: Carlos Alberto Melo, César Pita, Marcial Lima, Márcio Canuto, José Elias, Luiz Vilar, Odilon Rios, França Moura, Floraci Cavalcanti, Arnaldo Ferreira, Bernardino Souto Maior, Rodrigo Veridiano, Canetinha Pedrosa, Jorge Moraes, Marcelo Firmino, Marcos Rodrigues, Edberto Ticianeli, Waldemir Rodrigues, Ednaldo Vasconcelos, Valmari Vilela, Maria Goretti, Arivaldo Maia, José Bartolomeu, Ênio Lins, Plinio Lins, Valdice Gomes, Madson Delano, Eliezer Sethon, Antonio Guimarães, Gabriel Mousinho, Bartolomeu Dresch, Fernando Palmeira, Gilson Gonçalves, Reinaldo Cavalcante e Marcelo Freire de Carvalho.