Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Série 'É a Vovozinha' estreia hoje na TVE
16/05/2011 - 10h15m

Série 'É a Vovozinha' estreia hoje na TVE

Programa vai dar voz à nova geração de mulheres com mais de 60 anos

Série 'É a Vovozinha' estreia hoje na TVE

 Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

Uma nova geração de mulheres maduras, saudáveis, com maior poder aquisitivo e uma grande expectativa de vida. Mulheres ativas e poderosas, que romperam tabus na década de 60, e não querem ser condenadas a exclusão ou a invisibilidade, como foram suas mães e avós. Querem namorar, trabalhar e curtir a vida, assumindo a idade e usufruindo de toda a experiência e sabedoria que os anos lhe deram. Dar voz a estas mulheres é o objetivo da série É a Vovozinha, Uma produção da TV Brasil que  estreia nesta segunda-feira (16), às 20h, na TV Educativa de Alagoas (TVE).


Em um formato que mistura ficção com narrativa, a série traz à tona diversas questões que permeiam esta revolução de costumes, comportamentos e convenções. Entre outros temas, discute o mercado de trabalho, namoros, sexo, mundo virtual e novas tecnologias, o momento em que os filhos saem de casa, o tornar-se avó e a família contemporânea.


A série de 32 programas, com 26 minutos de duração, da Oficina Produções, é fruto do segundo pitching da TV Brasil, voltado para o tema Mulher: Questões de Gênero e Assuntos Contemporâneos.


No primeiro episódio, Quem é a vovozinha?, ou ainda, quem é e como se comporta a mulher que está com mais de 60 anos nos dias de hoje? De que maneira ela está envelhecendo? De cabelos brancos e fazendo cursos de terceira idade? Ou correndo atrás da juventude perdida, na tentativa de se encaixar em padrões cada vez mais rigorosos e cada vez mais jovens?


São estas perguntas que a narradora vai fazer, com a ajuda das atrizes Lilian Blanc, Bia Toledo e Berta Zemmel, que se revezam entre esquetes e reportagens. Elas vão tentar descobrir: afinal, quem é essa vovozinha?


Confira o teaser do programa: http://www.youtube.com/watch?v=qWaSHowXe3Q&feature=channel_video_title

Ações do documento