Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Ser Saudável fala sobre infertilidade
14/09/2011 - 09h05m

Ser Saudável fala sobre infertilidade

O que fazer quando você tenta engravidar e não consegue?

Ser Saudável fala sobre infertilidade

Infertilidade é o tema

Kaká Marinho e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

O Ser Saudável desta quarta (14), às 20h30, apresenta um tema que muita vezes representa a infelicidade de um casal que deseja ter filhos, a infertilidade.

Gerar um filho é um sentimento natural do ser humano. Não conseguir engravidar é um problema que pode ser tratado, ou ainda, prevenido. Durante muito tempo as dificuldades para engravidar eram atribuídas à mulher. Hoje, a ciência comprova que homens e mulheres têm as mesmas chances de ter problemas relacionados à infertilidade.

Conheça a história de dois casais que superaram problemas com a infertilidade e conseguiram ter filhos por meio de tratamento e da adoção. No caso de Acio Rinaldo Selbach e Cássia Viviane Cunha Selbach, somente depois de um ano sem conseguir engravidar, eles procuraram ajuda médica. Após adotar o segundo filho, Cássia descobriu que estava grávida de uma menina. Para o analista de sistemas, Sandro Mendes Garcia e a esteticista, Sandra Monteiro Garcia, a fecundação em laboratório gerou a pequena Luana.

Neste episódio, descubra que a alimentação e cuidados com a saúde podem prevenir a infertilidade. Participam deste programa, o ginecologista e professor da UFRGS, Dr. Eduardo Pansolfi Passos; o pesquisador do Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas/SP, Dr. Carlos Alberto Petta; a assistente social, Sylvia Nabinger; e a psicóloga de família, Débora Marcondes Farinati. Episódio produzido sob consultoria de conteúdo do Dr. Carlos Teodósio da Ros.

O programa é uma produção da TV Brasil.

Ações do documento