» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Semana Nacional de Trânsito é destaque do programa “Stenio Reis”
21/09/2011 - 14h17m

Semana Nacional de Trânsito é destaque do programa “Stenio Reis”

Nesta quinta (22) , técnico da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) fala sobre as ações em Maceió

Semana Nacional de Trânsito é destaque do programa “Stenio Reis”

*Audrey Trevas

Nesta quinta (22), às 14h, o programa “Stenio Reis” recebe o técnico da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Erick Maia, que fala sobre as ações da Semana Nacional do Trânsito em Maceió. O programa vai ao ar das 13h às 16h pela Difusora(AM960),emissora do Instituto Zumbi dos Palmares(IZP).

Com o tema “ Segurança do Trânsito: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”, as ações da Semana Nacional do Trânsito de Maceió teve sua abertura na última segunda (19), no Hotel Matsubara. Na última terça-feira (20), a programação teve continuidade com uma Blitz Educativa, promovida pelos técnicos da SMTT, em frente à sede do órgão, no bairro do Tabuleiro do Martins.

Na quarta (21), a ação aconteceu no bairro do Jacintinho com a Caminhada Pela Paz no Trânsito. A quinta-feira (22), será um dia especial dentro da Semana Nacional de Trânsito.Inicia o dia ” X Jornada Brasileira Na Cidade Sem Meu Carro”. Este movimento mundial começou no ano 1997 na França e foi trazido para o Brasil, em 2001, pelo Instituto Ruaviva. O objetivo principal é instigar a reflexão sobre o modelo de mobilidade vigente em nosso país, onde o modo individual de locomoção, o automóvel, que ganha cada vez mais espaço em detrimento do transporte publico coletivo e do não motorizado. A SMTT planejou uma grande ação, em comemoração ao “Dia Sem Meu Carro”, que acontecerá na Rua Cincinato Pinto, no Centro da cidade.

Ainda nesta edição, o apresentador Stenio Reis entrevista a assessora do Programa de Oportunidade Profissional das Profissões (POP), Maria Inez Tavares, sobre a segunda edição da Feira das Profissões do Senac Alagoas que se inicia no próximo sábado (23) e vai até o domingo(25), na praça de eventos do Shopping Pátio Maceió, sendo das 10h às 21h na sexta e no sábado, e das 14h ás 20h no domingo.  *Relações públicas