» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Alagoas no Educativa em Revista
13/10/2011 - 11h50m

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Alagoas no Educativa em Revista

O Educativa em Revista desta sexta-feira (14), que vai ao ar às 7h na Educativa FM, recebe Lenilda Austrilino, Diretora da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação e também coordenadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Alagoas. Ela vai falar sobre as atividades em Alagoas que integram a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Sobre a Semana Nacional

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2011 (SNCT) abordará, neste ano, entre 17 a 23 de outubro, o tema “Mudanças Climáticas, desastres naturais e prevenção de risco”. A intenção é estimular a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se enfrentar o grande desafio planetário das mudanças climáticas e de prevenir riscos decorrentes de desastres naturais e de situações criadas pela ação humana.

A ideia é que sejam discutidos, em todo o país, nas instituições de ensino e pesquisa e em eventos públicos, os diversos aspectos e as evidências científicas sobre o impacto das atividades humanas no clima do planeta e as medidas preventivas mais adequadas a serem adotadas em escala local e global.