» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Sem Censura tem edição sobre paixão por chocolate
19/04/2011 - 13h57m

Sem Censura tem edição sobre paixão por chocolate

E ainda, o músico Jorge Mautner fala sobre o 'Oncotô?', programa que estreia nesta terça

Sem Censura tem edição sobre paixão por chocolate

O Sem Censura desta terça-feira, que vai ao ar às 16h, pela TV Educativa de Alagoas(TVE), fala sobre a paixão das pessoas por chocolate. Para responder a esta saborosa questão, os jornalistas Ana Paula Brasil e André Modenesi, dois fãs confessos de chocolate, decidiram sair em busca dos motivos para tamanha paixão. A dupla ouviu neurocientista, nutricionista, plantadores de cacau, fabricantes de chocolate e até artistas para descobrir a origem do fascínio que o doce exerce sobre as pessoas.

Já a neurologista Maria Eduarda Nobre bate um papo sobre a enxaqueca, um desequilíbrio que resulta de uma série de outros desequilíbrios neuroquímicos e hormonais, decorrentes do estilo de vida, como também de uma predisposição genética. O resultado é uma série de sintomas, que podem ir muito além da dor de cabeça.

Leda Nagle conversa ainda sobre a série ‘Oncotô?‘, em que seis jovens artistas cariocas são emissários, capitaneados pelo músico Jorge Mautner. Eles fazem um ‘mochilão’ cultural em busca de movimentos que compõem a diversidade brasileira.
Concurso público é algo que cresce cada vez mais no país. Muitas pessoas passam meses e até anos estudando para alguma prova, visando a estabilidade e o próprio salário que lhe é fornecido. E para ajudar os “concurseiros” de plantão, o professor Sylvio Motta escreveu o  livro Eu vou passar em concursos.

A parte musical desta terça fica por conta do músico, arranjador e produtor musical Eumir Deodato.