Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Sem Censura desta sexta fala sobre discriminação racial
01/04/2011 - 08h10m

Sem Censura desta sexta fala sobre discriminação racial

Programa debate o polêmico tema que até hoje existe no Brasil

Sem Censura desta sexta fala sobre discriminação racial


Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


A discriminação racial esteve na mídia durante essa semana. No domingo, o atacante da seleção brasileira, Neymar, teve uma casca de banana jogada em sua direção, após o 2º gol no amistoso contra a Escócia, em Londres. Racismo é crime. E será este o assunto do Sem Censura nesta sexta-feira (1º), que vai ao ar às 16h, pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


Na mesa, o advogado criminalista Breno Malaragno conversa com Leda Nagle sobre o tema e explica a lei Afonso Arinos, aprovada em 1951, e que proíbe qualquer tipo de discriminação racial no país. Jurema Werneck também comenta o assunto e apresenta a ONG Criola, da qual é coordenadora.


1º de abril é conhecido por ser o “Dia da mentira”. É para isso que a neurocientista Suzana Herculano-Houzel vai ao programa. Já o clínico Felipe Maurity inicia uma importante conversa. Ele alerta sobre o erro que as pessoas cometem ao analisar um exame de sangue pela internet, ao invés de procurar um especialista. Fechando a mesa, Gilmar Henrique Lopes fala sobre o site e-farsas, do qual é o diretor.

 

Ações do documento