Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Segue o Som entrevista Chico César
15/04/2011 - 12h00m

Segue o Som entrevista Chico César

Músico fala sobre a política cultural e o seu novo emprego: secretário de Cultura do Estado da Paraíba

Segue o Som entrevista Chico César

O paraibano Chico César é a grande atração do Segue o Som deste sábado


Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


Chico César é a grande atração do Segue o Som desta madrugada de sábado para domingo (16), que vai ao ar às 02h45, pela TV Educativa de Alagoas (TVE). O músico, que atualmente divide o seu tempo entre shows e o cargo de secretário de Cultura do Estado da Paraíba, conversa com Maurício Pacheco no Sobrado dos Azulejos, um dos pontos turísticos da cidade de João Pessoa. Durante o bate-papo, o compositor de Mama África fala sobre a política cultural e a grande geração de artistas dos anos 1960.


O argentino Pedro Aznar também está no programa. O músico é um dos fundadores da mais importante banda de rock seminal em Buenos Aires, o Serú Girán. Pedro, que já gravou músicas de Caetano Veloso e Chico César, aparece cantando Beso partido. Edu Lobo é outro homenageado, com a exibição de Cordão da saideira. O cantor tem como característica buscar, em temas populares, canções com viés social.


A animada música Nakazonga, do africano Lokua Kanza, é outra atração. O artista, que hoje vive no Rio de Janeiro, já gravou com Gal Costa e Luiza Possi. Billie Holiday, com Do you Know what it means to miss New Orleans também está na edição, assim como Vanessa da Mata, que tem seu novo clipe apresentado: Bicicletas , Bolos e outras Alegrias. A banda Calypso, conhecida por não ter contrato com gravadoras é outra homenageada. Joelma e Chimbinha aparecem cantando Me telefona, o novo sucesso da dupla.


O Segue o Som se despede ao som de Kraftwerk, com a música Radioactivity. Os alemães são considerados os precursores do ritmo techno e da moderna dance music.

Ações do documento