Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Segue o Som apresenta especial sobre letra e melodia
29/04/2011 - 08h36m

Segue o Som apresenta especial sobre letra e melodia

Compositores Lula Queiroga e Marcelo Jeneci falam com exclusividade ao programa

Segue o Som apresenta especial sobre letra e melodia

Cantor e compositor, Lula Queiroga é uma das atrações da semana

 Iranei Barreto Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


A música nada mais é do que uma bela combinação entre letra e melodia. E o Segue o Som da madrugada de sábado (30) para domingo, às 2h30, apresenta um verdadeiro especial sobre essa arte. Em Pernambuco, o apresentador Maurício Pacheco conversa com o cantor e compositor Lula Queiroga. Durante o bate-papo, o músico – parceiro antigo do conterrâneo Lenine – apresenta algumas canções de sua autoria e afirma que costuma escrever mais do que fazer melodias. O programa vai ao ar pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


Ainda na linha dos compositores, Marcelo Jeneci conversa com Mariano Marovatto. O músico foi instrumentista durante uma década e recentemente descobriu seu talento para compôr e cantar. No bate-papo, Jeneci toca a música Felicidade, relembra parcerias antigas e fala que sua grande influência é o cantor e pianista Guilherme Arantes.


A edição de sábado exibe diversos clássicos da música. Entre eles, Bananeira, de João Donato e Gilberto Gil. Já Me dá a penúltima relembra a parceria entre os mestres João Bosco e Aldir Blanc. Na parte internacional, Tumbling Dice, do Rolling Stones, não poderia ficar de fora. O programa ainda conta com a exibição de Dance to the music, de Sly & the Family Stone, formada por irmãos e primos do vocalista Sly Stone.


Letra e melodia é um casamento que gera a música. Porém, há outra combinação que também faz muito sucesso: a música e a dança. E para ilustrar essa arte, o espetáculo Parabelo, do Grupo Corpo, é exibido. Integrante da nova geração do samba, Roberta Sá aparece entoando Ah, se eu vou, composição de Lula Queiroga. A edição ainda homenageia Elba Ramalho, com Noite Severina, e o compositor e arranjador Arthur Verocai, que rege a orquestra Pelas Sombras.


Antes de terminar, o Segue o Som exibe Tenderoni, da dupla norte-americana Chromeo, em uma homenagem às parcerias entre amigos de infância. A despedida fica por conta do grupo Nine Inch Nails, com a canção Every day is exactly the same.

Ações do documento