Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Samba de Minas no ‘Samba da Gamboa’
23/05/2011 - 13h56m

Samba de Minas no ‘Samba da Gamboa’

Aline Calixto e Dona Jandira mostram que não é só no Rio de Janeiro que se faz samba

Samba de Minas no ‘Samba da Gamboa’

Aline Calixto e Dona Jandira

 

 


Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


Samba e Rio de Janeiro, uma combinação famosa em todo o mundo. No entanto, não é só no estado que o ritmo é tocado. Na divisa com o Rio, Minas Gerais também sabe fazer samba. É isso que Aline Calixto e Dona Jandira mostram na edição desta terça-feira (24), no Samba na Gamboa, às 23h, na TV Educativa de Alagoas (TVE). O objetivo das convidadas, além de sambar muito, é mostrar que o gênero vem se desenvolvendo em Minas, inclusive já conta com alguns novos talentos.


Aline Calixto, por exemplo, ainda é jovem, mas já garimpou seu espaço entre os bambas cariocas, participando de rodas e especiais sobre o tema. Também no programa, Dona Jandira ajudou a reinventar o conceito de samba mineiro. As duas tocam sucessos ao lado de Diogo Nogueira, como Na Baixa do Sapateiro, Feitiço da Vila e Mineira.

O programa: Produzido pela TV Brasil, o Samba na Gamboa conta com 26 episódios, conduzido pelo sambista símbolo da novíssima geração do samba: Diogo Nogueira. Pela primeira vez apresentando um programa, Diogo entrevista, recebe convidados para noitadas do samba, canta músicas de seu próprio repertório, lançamentos e clássicos. A série busca histórias, memórias e casos da nossa música mais popular.

Ações do documento