Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Samba da Gamboa destaca o “Boom” do pagode
16/05/2011 - 11h25m

Samba da Gamboa destaca o “Boom” do pagode

Diogo Nogueira recebe grupo Razão Brasileira

Samba da Gamboa destaca o “Boom” do pagode

Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


Letras que ficam na cabeça, melodias que convidam a sambar e versos rimados cheios de apelo popular. A vertente do samba de raiz que mais empolga as massas, mais conhecido como pagode, é o tema do Samba na Gamboa de terça-feira (17), que vai ao ar às 23h, na TV Educativa de Alagoas (TVE).


E para pagodear com Diogo Nogueira, o tradicional grupo Razão Brasileira é o convidado da semana. Entre uma e outra canção, os músicos falam dos diferentes ciclos do pagode, passando pelos anos 1980, 1990 e 2000. Por que o “pagodão” é tão querido pelo povo? Entre os sucessos: Andança, Já Que Tá Gostoso Deixa e Sorriso Aberto.


O programa: Produzido pela TV Brasil, o Samba na Gamboa conta com 26 episódios, conduzido pelo sambista símbolo da novíssima geração do samba: Diogo Nogueira. Pela primeira vez apresentando um programa, Diogo entrevista, recebe convidados para noitadas do samba, canta músicas de seu próprio repertório, lançamentos e clássicos. A série busca histórias, memórias e casos da nossa música mais popular.

Ações do documento