Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Reitora Ana Dayse Dórea é a entrevistada do ‘Pauta Especial’
12/08/2011 - 10h38m

Reitora Ana Dayse Dórea é a entrevistada do ‘Pauta Especial’

O programa vai ao ar nesta segunda-feira (15), às 20h, pela TVE, sob o comando de Elias Ferreira.

Reitora Ana Dayse Dórea é a entrevistada do ‘Pauta Especial’

Iranei Barreto

A Reitora da UFAL, Ana Dayse Dórea, é a entrevistada do programa Pauta Especial, da TV Educativa (TVE), que vai ao ar na próxima segunda-feira (15), às 20h. Entre outros assuntos, Ana Dayse fala sobre o ensino público superior no Brasil; faz um balanço da sua gestão; destaca alguns problemas enfrentados pela UFAL; e revela quais projetos deixou para o seu sucessor, o professor Eurico Lobo.


Ana Dayse Dórea é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas, especialista em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e mestre em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora adjunta da Ufal e exerce o cargo de Reitora (eleita pela comunidade acadêmica, indicada pelo decreto ministerial MEC de 17/11/03 e empossada em 03/12/03) reeleita e reconduzida em 04/12/2007.


Sobre o programa- Com cenário intimista, o Pauta Especial inaugura na TVE um estilo de programa em que o entrevistador fica frente a frente com o entrevistado, discutindo assuntos conceituais de interesse geral e ao mesmo tempo mostrando o lado humano do convidado. Focado nos assuntos da ordem do dia e de interesse público, o programa pretende discutir temas relacionados à Política, educação, saúde, cidadania e cultura.


Com 30 minutos de duração, o Pauta Especial é semanal e as estreias acontecem sempre  às segundas-feiras, às 20h, com reapresentação às sextas, ao meio-dia.A direção geral, produção e apresentação ficam por conta do comunicador Elias Ferreira;imagens de Juarez Branco, Tadeu Ramos e Jacinto Filho; direção de imagens, edição e finalização de Wagner Barsand e colaboração de Isaac José.


A edição anterior do “Pauta Especial”com o advogado e novo Presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Paulo Brêda, já está disponível na internet e pode ser conferida nos links: (http://www.youtube.com/watch?v=89xAtOXHnAk&feature=channel_video_title) e
(http://www.youtube.com/watch?v=CoSE2DyosYo&feature=channel_video_title)

Ações do documento