Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Qualidade de vida nas relações interpessoais é tema do 'Enfoque'
17/06/2011 - 10h00m

Qualidade de vida nas relações interpessoais é tema do 'Enfoque'

Qualidade de vida nas relações interpessoais é tema do 'Enfoque'

O Enfoque deste sábado (18), às 21h30 na TV Educativa, vai falar sobre a qualidade de vida nas relações interpessoais. Para falar sobre o assunto, Miguel Torres recebe a psicóloga e enfermeira Cícera Albuquerque, que também é professora de saúde mental da Ufal.

 

Já se sabe que o convívio coletivo garante a saúde do grupo e enriquece o indivíduo que se dispõe a dedicar-se à arte do diálogo. O programa vai discutir um assunto que envolve a capacidade de convivência das pessoas nos relacionamentos em grupo durante as distintas fases da vida e traça um panorama dos tipos de convívio e dos benefícios resultantes das boas relações humanas. O telespectador vai conhecer os reflexos comportamentais dessa busca pela adaptação social.

 

O Enfoque também vai abordar a informalidade como se apresenta hoje, onde todos falam tudo o que pensam para todos e discutir a provável responsabilidade na questão da disseminação da violência na sociedade.

 

Sobre o programa: Com meia hora de duração, o Enfoque é comandado pelo experiente jornalista Miguel Torres, que a cada programa contará com um ou dois convidados para conversar sobre um único tema abordado sob perspectivas distintas. A idealização, produção e direção do programa são do jornalista Jimmy Mendonça. O programa é reapresentado às quintas-feiras, às 20h.

 

 

Ações do documento