Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Promovendo o ensino de libras, Espaço Livre recebe representante da Seduc
24/01/2018 - 10h31m

Promovendo o ensino de libras, Espaço Livre recebe representante da Seduc

Com o intuito de estimular a inclusão, Seduc oferta vagas para curso de libras; Luciana Tenório, diretora do CAS, conversou com Marcos Vasconcelos

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com 150 vagas disponíveis para novos alunos do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), do Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez Joelina Alves Cerqueira (CAS). Em entrevista ao radialista Marcos Vasconcelos, a diretora geral do CAS, Luciana Tenório, explicou como realizar a matrícula e a importância do aprendizado de libras.

 

Luciana apontou as vantagens do aprendizado e proximidade com a língua dos surdos. “É muito importante aprender Libras, pois facilita a comunicação com pessoas surdas e nós temos um número muito grande de surdos em nossa sociedade, seja nas escolas ou nos ambientes de trabalho. ”, ressaltou

 

Para efetivar a matrícula, o interessado deve ter no mínimo 15 anos de idade e, no ato da inscrição, deverá apresentar uma foto 3x4 e as cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência. Caso o aluno seja menor de idade, a matrícula deve ser efetivada pelos seus pais ou responsáveis legais. O curso será realizado no período de fevereiro a junho deste ano, com aulas uma vez por semana e carga horária de 60h.

 

As inscrições acontecerão na sexta-feira (25), das 8h às 12h na sede do CAS, localizado na Rua Ernesto Gomes Maranhão, na Jatiúca (ao lado da Escola Estadual Rosalvo Lobo).

 

O Espaço Livre, vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 9h30 e tem a produção de Ulisses Abílio.

 

Ações do documento