Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Projeto da Uncisal ensina idosos a usar smartphones
22/05/2017 - 16h05m

Projeto da Uncisal ensina idosos a usar smartphones

Uso de redes sociais é um dos focos da iniciativa

Projeto da Uncisal ensina idosos a usar smartphones

Fazer parte da convergência tecnológica não é coisa só para jovens. A Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) oferta um curso que ensina pessoas com mais de 50 anos a usar smartphones. A iniciativa faz parte do projeto Universidade Aberta à Terceira Idade (Uncisati) e estimula o exercício físico e mental de idosos por meio de aulas em cursos variados. A professora Cynara Olegário e Dona Elza, uma das alunas do curso, foram ao Difusora Manhã contar o funcionamento do projeto. 

O curso se chama “Redes Sociais e Tecnologias Móveis para a Terceira Idade” e possui 28 alunos este ano. Dona Elza disse, sorridente, que aprender a usar o celular a fez ver outro mundo. “No curso, aprendi a baixar e a usar o Whatsapp, o Facebook e tenho até conta no Instagram. A gente aprende a enviar mensagem de texto, áudio e faz novas amizades. É muita novidade!”, brincou a senhora. 

Este ano, o projeto Uncisati ofertou oficinas que visam o envelhecimento ativo e bem-estar do idoso, tudo feito de forma gratuita. Cynara Olegário conta o quão é realizador oferecer esta atividade. “Eles chegam cedo e passam o dia inteiro por lá. Riem, se divertem e aprendem. As aulas acabam sendo forma de terapia”, conta a professora.

Apesar de não haver mais vagas disponíveis para este ano, novas turmas começam a ser formadas no início do segundo semestre para o ano letivo de 2018. No site www.uncisal.edu.br podem ser encontradas informações sobre os cursos. As aulas são gratuitas e acontecem na própria Uncisal.

Para conferir mais entrevistas como esta, sintonize a Rádio Difusora de Alagoas, AM 960, das 07h30 às 09h30. 

 
Ações do documento