Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Programa Especial recebe a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário
07/07/2011 - 09h30m

Programa Especial recebe a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário

O atleta paraolímpico Claudemir dos Santos também participa do programa

Programa Especial recebe a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário


Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


O Programa Especial desta sexta-feira (08), às 19h30, recebe a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. A ministra fala sobre a importância da inclusão social das pessoas com deficiência na sociedade para a legitimação dos direitos humanos. O programa vai ao ar pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


Outro entrevistado é o atleta paraolímpico Claudemir dos Santos. Ele mostra uma forma muito criativa para competir em disputas de atletas sem deficiência. Claudemir teve o antebraço esquerdo amputado em um acidente de trabalho e usa próteses desenvolvidas por ele mesmo para fazer exercícios como musculação. A edição acompanha um treino do atleta e sua equipe no lindo cenário das Paineiras, no Rio de Janeiro.


E, dando continuação à série sobre mercado de trabalho, a apresentadora Juliana Oliveira vai à Brasília para conhecer as irmãs Luciana e Elaine, que têm deficiência física. As duas deram dicas de como conseguir um bom emprego e contam um pouco da vida da família.


O Programa Especial ainda apresenta a história do ilustrador Rogério, que tem deficiência auditiva. Ele conta como se formou em Letras e hoje trabalha com ilustrações de libras, a língua brasileira de sinais, para tornar sites acessíveis às pessoas com deficiência auditiva.


Sobre o programa: Produzido pela TV Brasil, o programa Especial é dedicado à inclusão social da pessoa com deficiência e leva ao público informação e entretenimento. Desde março de 2004, o programa vai ao ar toda semana na TV Brasil e emissoras associadas falando de assuntos como mercado de trabalho, lazer, novos tratamentos, esporte, saúde, entre outros, tratados de forma inclusiva e descontraída.

 

Ações do documento