Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 'Programa Especial' apresenta cobertura da passeata Superação Rio 2011
30/09/2011 - 12h50m

'Programa Especial' apresenta cobertura da passeata Superação Rio 2011

E uma entrevista com a pianista Marcela Trevisani

'Programa Especial' apresenta cobertura da passeata Superação Rio 2011

Iranei Barreto e Ascom/EBC-TV Brasil
Programa Especial desta sexta (30), às 19h30, mostra a cobertura da passeata Superação Rio 2011, que aconteceu no dia 21 de setembro, com a participação de Marcelo Yuka, músico e ex-baterista do Rappa; e o rapper Billy Saga. Na data, é celebrada o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O programa é uma produção da TV Brasil e em Alagoas é exibido pela TV Educativa (TVE).


Na edição, também, a pianista Marcela Trevisani, que tem deficiência visual, mostra sua música. A artista toca na noite de São Paulo, além de dar aulas de música para pessoas com e sem deficiência. Marcela conta para a equipe do Programa Especial como foi o começo na música e deixou uma bela mensagem para quem quer seguir a carreira como ela.


A apresentadora Juliana Oliveira conversa com Mônica Picavêa, autora do livro infantil “Simplesmente diferente”. Ela conta diversas historinhas para ajudar as crianças a compreenderem as diferenças. Outro destaque é o documentário “História do movimento político das pessoas com deficiência no Brasil”, que estreou recentemente no Rio de Janeiro. O filme tem mais de 30 depoimentos de pessoas envolvidas com a luta pela inclusão social. A apresentadora Juliana Oliveira bate papo com Izabel Mayor, idealizadora do projeto que inclui, também, um livro com fotos e entrevistas.


Já Beatriz Monteiro, coordenadora do jornal “Na Luta”, que acaba de lançar uma cartilha, ensina a melhor forma de lidar com pessoas com deficiência auditiva. Ela também comenta sobre mais esse projeto que tem ainda cartilhas semelhantes para as deficiências física e visual.

Ações do documento