» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Programa de combate à violência sexual infanto-juvenil é destaque do Educativa em Revista desta quinta
13/07/2011 - 13h11m

Secretário municipal de direitos humanos, segurança comunitária e cidadania fala sobre o seminário de implantação do Programa em Maceió

* Audrey Trevas

Nesta quinta (14), o Educativa em Revista recebe o secretário interino de direitos humanos, segurança comunitária e cidadania de Maceió, Marcos Vasconcelos, que vem falar sobre o seminário de implantação do Programa de Ações Integrais e Referenciais de Enfretamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil (PAIR). O Educativa em Revista vai ao ar das 7h às 8h pela Educativa FM.

O PAIR é uma ação do Governo Federal, tendo como titular a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, por meio do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, coordenada tecnicamente pelo Programa Escola de Conselhos em estreita parceria com o Governo do Estado e as Prefeituras Locais.

O PAIR constitui-se em uma metodologia de articulação de políticas e de intervenção de redes, assentada na Doutrina da Proteção Integral da criança e do adolescente, tendo por base os eixos do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil.

A metodologia do Programa foi construída e vem sendo desenvolvida consoante o art. 86 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê que a política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente seja feita através de um conjunto articulado de ações governamentais e não-governamentais, da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

O seminário de implantação do PAIR, em Maceió, iniciou na quarta (13) e termina na quinta (14), no Hotel Matsubara, com a escolha da Comissão de Coordenação do Plano Operativo Local.

*Relações públicas

ASCOM IZP