Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Programa Aplauso apresenta Olivia Hime
30/09/2011 - 11h20m

Programa Aplauso apresenta Olivia Hime

Programa Aplauso apresenta Olivia Hime

 

A cantora, letrista e produtora carioca Olívia Hime é a homenageada do Aplauso da Rádio Educativa FM, que vai ao ar neste domingo às 10h. A artista multimídia, casada com o pianista e compositor Francis Hime, seu parceiro em várias canções, é conhecida pela autoria de sucessos como “Meu homem”, “Alta madrugada”, “Desatino”, “Belo belo”, “Choro Rasgado” e “Desencanto”.

 

Olivia Hime começou sua carreira no início dos anos 80. Fez parte de um grupo ao lado de Miúcha e Telma Costa, atuando em um show de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Em 1977, Olívia produziu o LP "Passaredo", de Francis Hime. Em seguida, começou a participar de discos e shows do compositor e também a compor. Gravou seu primeiro LP em 1981, "Olívia Hime", produzido por Dori Caymmi.

 

Ainda na década de 80, lançou o LP "Segredo do meu coração", gravou os discos "Máscara"; "O fio da meada"; "A música em Pessoa", musicando poemas de Fernando Pessoa; e "Estrela da vida inteira", projeto para o qual convidou compositores como Gilberto Gil, Francis Hime, Tom Jobim, Milton Nascimento e Dorival Caymmi, entre outros, para musicarem poemas de Manuel Bandeira.

 

Em 1997, lançou o CD "Alta madrugada". No ano seguinte, gravou o CD "Serenata de uma mulher - Olívia Hime canta Chiquinha Gonzaga". Em 2000, participou do CD “Sempre Chiquinha”, que reúne alguns dos melhores intérpretes da compositora. No mesmo ano fundou o selo Biscoito Fino.

Em 2002, lançou o CD "Mar de algodão", contendo exclusivamente obras de Dorival Caymmi. Em 2008, esteve em Maceió para lançar seu 1º. DVD,  “Palavras de Guerra”, com as composições de Ruy Guerra.

 

 

Ações do documento