Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Preta Gil canta e dança no Aglomerado
14/07/2011 - 14h55m

Preta Gil canta e dança no Aglomerado

E ainda, ex-BBB fala sobre celebridades instantâneas

Preta Gil canta e dança no Aglomerado

 


Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


Preta Gil é a atração do Aglomerado de sábado (16), excepcionalmente às 17h. A cantora conversou, dançou e se apresentou ao lado de MV Bill e Nega Gizza. Produzido pela TV Brasil, o Aglomerado é exibido em Alagoas pela TV Educativa (TVE).


O personagem do quadro ‘Guerreiros e Guerreiras’ é Perfeito Fortuna. Seu currículo é extenso: ele foi integrante do grupo Asdrubal trouxe o Trombone que revelou grandes nomes da dramaturgia brasileira nos anos 70; idealizou o Circo Voador, casa de shows que também colocava em prática um projeto social complementar. Mais tarde, consolidou a Fundição Progresso, outro centro cultural, que comanda até hoje.


Claro que as noites cariocas têm muito mais.  Nega Gizza foi atrás de mais uma ‘Boa da Noite’ e, desta vez, parou no Corujão da Poesia, uma espécie de sarau que acontece a partir da meia-noite em Ipanema , zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Lá, o microfone está sempre aberto aos poetas, músicos, atores, escritores e todos demais amantes da arte da palavra.


Hoje em dia existe muitas pessoas que alcançam a fama rapidamente e com a mesma velocidade caem no esquecimento. Esse status quase vira uma profissão: a de Celebridade Instantânea. No quadro ‘Fácil falar de mim , difícil é ser eu’, o programa mostra as dores e delicias de uma celebridade instantânea com a participante da segunda edição do Big Brother Brasil (BBB), Cida Moraes.


O Aglomerado discute ainda acessibilidade e inclusão na matéria ‘Teatro para cegos’. Analu Palma trabalha com atores cegos e não cegos desenvolvendo, através da arte, uma forma de expressão e comunicação, com o uso de outros sentidos que não a visão.

Ações do documento