Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Prêmio LEGO de Literatura e Waldomiro de Deus são os destaques do ‘Vida de Artista’ desta sexta
12/08/2011 - 07h58m

Prêmio LEGO de Literatura e Waldomiro de Deus são os destaques do ‘Vida de Artista’ desta sexta

Na Educativa FM, o programa vai ao ar às 16h e na TVE, às 20h

Prêmio LEGO de Literatura e Waldomiro de Deus são os destaques do ‘Vida de Artista’ desta sexta

O pintor baiano Waldomiro de Deus é o destaque do Vida de Artista na TVE.

Iranei Barreto


O Vida de Artista desta sexta (12) está pra lá de especial, tanto a versão para a Educativa FM, que vai ao ar às 16h, destacando o prêmio Lego de Literatura 2011 com entrevista com escritores que já foram premiados. Entre eles, o poeta Ari Denison da Silva e o romancista Rosival Lourenço da Silva; quanto à versão para TV Educativa de Alagoas (TVE), que vai ao ar também nesta sexta, às 20, trazendo entrevista especial com o pintor baiano Waldomiro de Deus.


O Prêmio LEGO de Literatura está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto e os interessados podem concorrer em quatro categorias: conto, crônica, poesia e romance. A edição 2011 do prêmio é fruto de parceria entre a Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas (Fale/Ufal) e Edufal, e a Companhia de Empreendimentos, Intermediação e Parcerias de Alagoas (Cepal), através de sua editora, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos. As inscrições são gratuitas. O edital está disponível no site da Edufal (www.edufal.com.br).


Já o pintor Waldomiro de Deus é uma das maiores expressões do que se convencionou chamar de Arte Ingênua. O pintor baiano possui obras em acervos importantes, como os da Pinacoteca do Estado e o do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo MAC-USP, no Brasil e na Galeria Nacional de Bolonha, na Itália. Sobre sua odisséia exemplar há o livro biográfico de Oscar Ambrósio, com o sugestivo título "Os Pincéis de Deus: Vida e Obra do Pintor Naif Waldomiro de Deus" (Editora da UNESP, 1999).

 

Ações do documento