Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Portabilidade dos Planos de Saúde é destaque do “Educativa em Revista” desta quarta
26/07/2011 - 12h35m

Portabilidade dos Planos de Saúde é destaque do “Educativa em Revista” desta quarta

Presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB fala sobre as novas regras para que os conveniados possam trocar de plano.

Portabilidade dos Planos de Saúde é destaque do “Educativa em Revista” desta quarta

 *Audrey Trevas


 Nesta quarta (27), o “Educativa em Revista” recebe o Presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL), Fernando Tenório Gameleira, que fala sobre as regras da portabilidade dos planos de saúde. O programa vai ao ar das 7h às 8h pela Educativa FM (107, 7 MHz), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).


 Entra em vigor nesta quarta-feira (27), as regras que ampliam a portabilidade de saúde, estabelecidas pela Resolução Normativa 252, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os conveniados de planos de saúde coletivos por adesão agora também vão ter direito à portabilidade. Os clientes de planos extintos também poderão escolher outro plano.


Ainda nesta edição, o Aspirante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), Tiago Salvador, fala sobre XXXIII Seminário de Proteção Contra Incêndio e Pânico (SEPROCIN) que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 do próximo mês.


As inscrições são gratuitas, sendo facultativo a doação de 1 kg de alimento não perecível. O que for arrecadado será doado a uma instituição de caridade a ser escolhida pela organização do evento. Os interessados devem se inscrever até a próxima sexta (29) no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), localizado no Barão de Atalaia, Centro de 14 às 18h30 e no quartel do comando geral co CBM/AL, na Avenida Siqueira Campos, Trapiche da Barra, de 07 às 13hs.


* Relações públicas
ASCOM IZP

Ações do documento