Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Poetisa Alagoana lança livro sobre opressões às mulheres
15/02/2018 - 18h16m

Poetisa Alagoana lança livro sobre opressões às mulheres

Sara Albuquerque foi ao Espaço Livre falar sobre a obra denominada “Sete centímetros de língua”

Poetisa Alagoana lança livro sobre opressões às mulheres

Sara Albuquerque, poetisa, em entrevista à Rádio Difusora

Natural de Maceió, a escritora Sara Albuquerque divulgou na última quinta-feira (15) seu novo livro: “Sete centímetros de língua”. A coletânea de poemas retrata de forma lírica as repressões de gênero vivenciadas pelas mulheres. O lançamento da obra acontecerá no dia 21 de fevereiro, às 19h, no Rex Bar, localizado na Rua Sá e Albuquerque, em Maceió.

 

É o quarto trabalho literário da escritora, que já publicou três livros infantis. Em entrevista ao radialista Marcos Vasconcelos, Sara define a experiência como “alçar novos voos”, em razão de ter sido a primeira vez que escreveu sobre suas próprias vivências.

 

Por estruturas de opressão de gênero, ela explica que há diversas formas. “Por culpa do machismo, a gente passa a tratar a outra mulher como concorrente, muitas vezes por causa de homem”, exemplifica. A poetisa também ressalta que o livro não é somente para mulheres, “é para todos aqueles que querem se inquietar com essas questões”.

 

Ao final da conversa para o Espaço Livre, Sara recita, de forma sensível, um de seus poemas – “A fala”. Para encerrar, convida todos e todas para o lançamento de “Sete centímetros de língua”.

 

O programa da rádio Difusora de Alagoas vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 9h30. 

Ações do documento