Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Planos de saúde e direitos consumidor são temas do “Educativa em Revista”
16/08/2011 - 13h11m

Planos de saúde e direitos consumidor são temas do “Educativa em Revista”

Nesta quarta (17), programa recebe o presidente da comissão de direitos do consumidor da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL) que fala sobre a cobertura obrigatória dos planos de saúde

Planos de saúde e direitos consumidor são temas do “Educativa em Revista”

 

*Audrey Trevas

   O “Educativa em Revista” desta quarta (17) recebe o presidente da comissão de direitos do consumidor da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL), José Tenório Gameleira, que fala sobre os novos procedimentos para a cobertura obrigatória dos planos de saúde. O programa vai ao ar das 7h às 8h pela Educativa FM (107,7 MHz), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no último dia dois (2) deste mês, a Resolução Normativa 262 que atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, garantindo e tornando pública a cobertura assistencial mínima obrigatória. O rol constitui a referência básica para cobertura assistencial nos planos privados de assistência à saúde, contratados a partir de 1º de janeiro de 1999 e é revisado a cada dois anos.  Nesta atualização será incluída a cobertura para cerca de 60 novos procedimentos, que entrará em vigor a partir do dia primeiro de dezembro de 2012. 

 

Esta revisão contou com a participação de um Grupo Técnico composto por representantes da Câmara de Saúde Suplementar, que inclui órgãos de defesa do consumidor, representantes de operadoras e de conselhos profissionais, entre outros. O objetivo do grupo é promover a discussão técnica sobre a revisão do rol.

 *Relações públicas

Ações do documento